É possível configurar um disparo automático de e-mail de Pré-Checkin e Pós-Checkout no Motor de Reservas.

Mas afinal, porque você usaria essa funcionalidade?

  • Enviar antes da data de checkin um e-mail de boas vindas para o hóspede e com lembretes importantes.
  • Relembrar o hóspede do horário de checkin e checkout.
  • Para e-mail de pós-checkout você pode configurar uma pesquisa de satisfação ou até mesmo oferecer descontos para futuras reservas.

Qual o design deste e-mail?

Agora vamos colocar a mão na massa!

1. Navegue até a aba Configurações e então, no menu lateral clique em E-Commerce e então em PRÉ-CHECKIN E PÓS-CHECKOUT. Repare nos campos marcados em vermelho.



 2. Você pode configurar a quantidade de dias(em destaque na imagem acima) antes da data de Checkin que o email será enviado ou que o e-mail será enviado no ato da reserva.

3. Nesse campo todas as informações úteis serão enviadas para o hóspede antes do Checkin. Então preencha da forma mais completa possível.
Para a montagem do texto você pode utilizar variáveis tais como {{NomeDoHospede}}, {{DataDoCheckin}} as quais serão substituídas automaticamente pelo HBOOK antes de enviar o e-mail. Fique a vontade para inserir links.


3. E para finalizar, o último campo a ser preenchido será do e-mail de Pós-Checkout, onde você pode inserir quaisquer informações que de alguma forma busquem trazer o feedback do hóspede por exemplo. Não deixe de configurar os dias que o e-mail será enviado após o checkout ou até mesmo no dia do checkout.

Para a montagem do texto você pode utilizar variáveis tais como {{NomeDoHotel}}, {{NomeDoHospede}}, {{DataDoCheckount}} as quais serão substituídas automaticamente pelo HBOOK antes de enviar o e-mail. Fique a vontade para inserir links.

Utilize esse ferramenta como uma forma de aproximar o hóspede de você(Hotel), buscando sempre se destacar dos seus concorrentes!

Encontrou sua resposta?