Abaixo as instruções para incluir o botão de reservas no HBOOK (motor de reservas), em seu site.

É possível incluir o link do HBOOK no seu site de duas formas, são elas:

Caixa de Pesquisa ou Botão de Acesso Direto.

1- Caixa de Pesquisa

  • Incluir em um ou mais lugares uma caixa de pesquisa pedindo as seguintes informações:
  • Data de Check in
  • Data de Check out
  • Qtde. Adultos
  • Qtde. Crianças
  • Idade das crianças
  • Código Promocional
  • Esta caixa deverá conter um botão de ação com o texto “RESERVE AGORA”:
  • Observe que nem todos estes parâmetros são obrigatórios. Por exemplo, se o visitante não informar o Código Promocional, o parâmetro ‘promocode’ não deverá constar na URL de redirecionamento
  • Este botão “RESERVE AGORA”, deverá redirecionar o visitante para o link do HBOOK, preferencialmente abrindo em uma nova guia de browser, respeitando os seguintes parâmetros:

EXEMPLO DO LINK COM TODOS OS PARÂMETROS

https://hbook.hsystem.com.br/booking?companyId=321e35940de43e1898bc3f71&adults=2%20&children=2&checkin=2017-04-01&checkout=2017-04-05&childrenage=10&childrenage=15&promocode=face2016 

EXEMPLO DO LINK COM APENAS ALGUNS PARÂMETROS

https://hbook.hsystem.com.br/booking?companyId=321e35940de43e1898bc3f71&adults=2&checkin=2017-04-01&checkout=2017-04-05 

EXEMPLOS DE WEBSITES COM A CAIXA DE PESQUISA

https://www.hotelgeranius.com.br/

http://www.hotelsabrina.com.br/

2- Botão de Acesso Direto

  • Neste modelo de integração, a pesquisa de data de Check in, Check out, quantidade de adultos e demais parâmetros, serão feitas diretamente no ambiente do HBOOK.
  • Incluir em um ou mais lugares um botão de acesso com o texto “RESERVE AGORA”.
  • Este botão “RESERVE AGORA” deverá redirecionar o visitante para o link do HBOOK, preferencialmente abrindo uma nova guia de browser, respeitando apenas o parâmetro ‘companyid’ (descrito acima).

https://hbook.hsystem.com.br/booking?companyId=321e35940de43e1898bc3f71

EXEMPLOS DE WEBSITES COM REDIRECIONAMENTO DIRETO 

http://www.alameda.tur.br/

UTM PARAMETERS (métricas do Google Ads e Facebook Ads)

O HBOOK é aderente aos UTM Parameters do Google. Indicamos a leitura do artigo abaixo para entender como isto funciona e como aplicá-lo no HBOOK:

https://resultadosdigitais.com.br/blog/url-builder/ 

https://neilpatel.com/br/blog/como-usar-parametros-utm-do-google-analytics/

https://ga-dev-tools.appspot.com/campaign-url-builder/

EXEMPLO:

Url padrão de redirecionamento do hotel (sem UTM Parameters):

https://hbook.hsystem.com.br/booking?companyid=321e35940de43e1898bc3f71&checkin=2018-07-09&checkout=2018-07-10&adults=2

Url final já com os UTM Parameters definidos:

https://hbook.hsystem.com.br/booking?companyid=321e35940de43e1898bc3f71&checkin=2018-07-09&checkout=2018-07-10&adults=2&utm_source=website&utm_campaign=search-box&utm_medium=search-box-widget

CONVERSÃO DE UM REDIRECIONAMENTO COM UTM PARAMETERS DEFINIDO

Quando uma reserva, a qual contém um redirecionamento com os UTM Parameters foi convertida, isto gerará um daos no DASHBOARD do Hbook.

Tudo isto acontecerá automaticamente, você não precisará adicionar nenhuma informação adicional no HBOOK, basta gerar o link corretamente com os UTM Parameters.

Encontrou sua resposta?